segunda-feira, 25 de agosto de 2008

entre-ciclos no design PVC

Olha a gente de novo!

http://www.designpvc.org/new/site.asp

Obrigada pela divulgação.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

entre-ciclos: performance franklin cassaro

Só um gostinho do que foi a noite.... A batucada portátil de Cassaro é arrebatadora! ; )

entre-ciclos: quem não foi perdeu!

Foi melhor do que a gente esperava!

A abertura da nossa expo entre-ciclos simplesmente bombou. Noite de muita arte, muito design, muito papo, gente interessante e amigos queridos! Franklin Cassaro nos presenteou com duas performances incríveis, uma dentro e outra fora da entre-tanto. Marcos Feio trouxe o André, que fez um pocket show de violino solo, seus produtos mágicos cada vez impressionam mais gente. Mangasanta vai virar um must no Rio! Mana Bernardes, com sua presença linda, sempre acreditando na gente, se divertiu bastante e ainda trouxe o sobrinho Mano, o mais novo artista da cidade! Vinhozinhos, tangerinas e nuts foram produzidos por Renata Gebara e Mari Brunelli. Layana Thomaz deu um pulo antes de viajar a Paris... Antonio Bernardo ficou quase até o final. Artur Fidalgo, vizinho querido sempre nos prestigiando. Foi tão bom, mas tão bom que a gente quer ver aqui quem ainda não veio e agradecer a presença de todos! Muito obrigada mesmo!

As fotos vou colocar em slide show! Check it out!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Exposição ENTRE-CICLOS na entre-tanto!

ENTRE-CICLOS

Na próxima terça-feira, dia 19 de agosto, a partir das 18h acontecerá a exposição ENTRE-CICLOS, na loja conceito/petit gallerie entre-tanto, das artistas Cila MacDowell e Lavinia Góes. ENTRE-CICLOS será o primeiro de uma série de eventos inspirados nas premissas do conceito de ECODESIGN. Para a primeira edição foram convidados os artistas Franklin Cassaro, Mana Bernardes e os estúdios Objeto Quase e Mangasanta, que apresentam interseções e semelhanças em seus processos artísticos. Os resultados são obras e objetos, à venda na entre-tanto, que seguem a tendência atual de recontextualização e reciclagem de materiais.

Franklin Cassaro é um dos principais artistas surgidos no Brasil na década de 90. Suas esculturas e performances são carregadas por uma investigação quasi-científica da evolução da forma. A entre-tanto mostra o Cassaro “bio-concretista”, que numa lógica investigativa resgata materiais usualmente descartados, como o alumínio de embalagens e, através de repetidas manipulações, cria objetos com formatos orgânicos.

O trabalho de Mana Bernardes busca um caminho justo e sustentável através do tripé educação, arte e design. Suas peças são jóias pela maneira como ela enxerga a nobreza em materiais do uso cotidiano. Desta vez na entre-tanto Mana expõe os móbiles Interseções Articuláveis, feitos de canos de esgoto e película de filme, num processo que durou cerca de um ano de desenvolvimento.

Cenógrafo e cenotécnico, Marcos Feio é o criador do Objeto Quase um estúdio de criação de objetos que tem como fio condutor redimensionar a função cotidiana do objeto, potencializando outras funções de forma lúdica. A sutileza com que subverte os valores de utilidade de seus produtos causa surpresa no público, que aprecia seus blocos de anotações e luminárias.

Mangasanta não é uma marca registrada. Como o trabalho que apresenta, sua logo é mutante e estabelecida no princípio da diversidade. Desenvolvido pela designer Isabella Rodrigues, mangasanta cria produtos em parceria com cooperativas da periferia de Brasília como no projeto chamado ecotrecos, em que ecobags são feitas de banners reaproveitados. Além disso, o blog mangasanta notícias traz uma vasta pesquisa sobre sustentabilidade e divulga atitudes responsáveis quanto ao ciclo total de vida dos objetos.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Bazar "Au Revoir, Brésil! Ça va Paris?" de Layana Thomaz

Esse job foi dos mais divertidos! E o povo está adorando o nosso convite conversinha do MSN. Pinta lá no bazar que a gente já tá saindo daqui a pouco, vai até domingo dia 11. E corre por que senão vai acabar tudo. Layana querida amiga, estamos torcendo por você sempre, sempre!